A Favela do Esqueleto

Falávamos ao Chico Xavier sobre as favelas do Rio de Janeiro, por nós visitadas, de quando em quando, dizendo-Lhe das provas cruciais a que assistimos. As Crianças criam-Se ao desamparo, sofrendo toda sorte de miséria. Tornam-Se adultas e trazendo na fisionomia triste e desanimada os sinais das lutas enfrentadas. E o caro Médium esclarece-Nos: –…

Ensinamentos e Momentos com Chico Xavier (17)

“Façamos uma campanha contra a violência, a começar de nós mesmos. Tenhamos mais paciência dentro de casa, no trânsito, no trato com os familiares… Uma palavra pronunciada em tom um pouco mais alto desencadeia vibrações que se propagam… Conversemos sem alterar a voz. Não aposentemos o sorriso… Vivamos descontraídos, apreciando a beleza em torno de…

Ensinamentos e Momentos com Chico Xavier (11)

“Nenhuma atividade no bem é insignificante… As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes. A repercussão da prática do bem é inimaginável… Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquelas que possui.”     “Que todos confiemos em Jesus, trabalhando com ordem, com segurança, sem desprezar…

Ensinamentos e Momentos com Chico Xavier (09)

“A face de Jesus!… Desde a escola primária perguntava a mim mesmo como seria o semblante d´Ele, o Benfeitor Incomparável! Muito cedo, caminhei para a mediunidade e indagava dos Espíritos Amigos como seriam os traços fisionômicos do Senhor. Os Benfeitores Espirituais me determinavam procurá-los nas crianças doentes e desamparadas e nas pessoas abatidas, sofredoras, andrajosas…

Ensinamentos e Momentos com Chico Xavier (02)

“Conversávamos sobre a responsabilidade do espírita perante a Doutrina. Chico, autografando a ponta da mesa e atendendo as pessoas que o buscavam, parecia alheio aos nossos comentários quando, para nossa surpresa, aparteou: — O espírita não é melhor do que ninguém, mas ele tem a obrigação de ser melhor do que é…”     “Trocávamos impressões…