O Instituto Divulgação Editora André Luiz alterou a sua razão social e agora passou a ser chamado de Grupo de Ideal Espírita André Luiz, uma entidade filantrópica (sem fins lucrativos), onde toda a sua renda é revertida em novas edições dos livros e na divulgação da doutrina através de mensagens impressas que são distribuídas gratuitamente em todo o Brasil.

História

IDEAL IpirangaO IDEAL foi fundado em 2 de maio de 1.975, cuja sede está localizada à Rua Lord Cockrane, 594 no Bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo. A idéia de sua criação partiu do Sr. Francisco Galves, quando o Centro Espírita União recebeu de Francisco Cândido Xavier para edição o livro “Respostas da Vida”, de autoria do Amigo Espiritual André Luiz. A partir disso, principiavam os planos para fundação de uma editora espírita. Após serem analisadas as possibilidades, o Sr. Galves deu continuidade a sua iniciativa convidando o Sr. Orlando Moreno (in memoriam), o Sr. Oswaldo de Godoy Bueno, o Sr. Rubens Silvio Germinhasi e o Sr. Rufino para tornarem parte na concretização de seu plano.

O convite foi aceito com muita alegria e emoção de ambas as partes, pois como já eram bons amigos e companheiros de trabalho viram a grande possibilidade de realizarem juntos aquilo que mais queriam: trabalhar mais diretamente na divulgação das obras da literatura espírita. Sabendo também da grande responsabilidade que era – e continua sendo – colocaram-se também na condição de representantes das obras da codificação bem como daquelas obras e mensagens psicografadas pelo estimado Francisco Cândido Xavier. Atualmente, o IDEAL encontra-se na direção do Sr. Oswaldo Godoy Bueno e do Sr. Rubens Silvio Germinhasi que continuam lutando com a finalidade na divulgação da doutrina e das obras literárias espíritas.

Homenagem ao Sr. Orlando Moreno

orlandoOrlando Moreno (in memoriam) foi um dos fundadores do Instituto Divulgação Editora André Luiz e do Grupo de Ideal Espírita André Luiz com sedes nos bairros do Ipiranga-SP e Areião-SBC, a quem nós gostaríamos de prestar esta singela homenagem em reconhecimento a sua importante dedicação nas casas do IDEAL e na sua fiel contribuição para a divulgação da Doutrina Espírita. O mesmo, foi o primeiro a editar livros espíritas com impressão colorida.

“Orlando Moreno vestiu o livro espírita à cores” – palavras carinhosas de Francisco Cândido Xavier.

Na Foto, Orlando Moreno está ao lado de Chico Xavier.

Projeto Internet

O projeto INTERNET tem como objetivo ampliar a divulgação das ideias do Espiritismo através das obras editadas pelo Grupo IDEAL, atualmente 65 títulos psicografados por Francisco Cândido Xavier de autores diversos são editados e distribuidos por nós.